Encontro de Arte e Crítica (Sesc Deodoro)

Lastro – intercâmbios livres em arte

Lastro – intercâmbios livres em arte é pesquisa, viagem, (re)conhecimento e proposta curatorial. É também lugar de informação, comunicação, encontros e trocas. Pretende ser abrigo e rizoma de práticas e reflexões sobre arte contemporânea no contexto da América Latina e suas reverberações além-territórios.
Uma plataforma independente de conteúdo e relações no âmbito das artes visuais construída para potencializar o diálogo entre profissionais latino-americanos e/ou atuantes neste contexto, e para difundir suas práticas para o público em geral. Uma rede de trabalho e pesquisa tramada organicamente por seus usuários.
Artistas, críticos e curadores são convidados a, sem qualquer ônus, disponibilizar material de consulta como imagens de obras, vídeos, áudios e textos, divulgar eventos e participar do fórum de debates, por meio de um cadastro individual. Espaços de arte, instituições, galerias e “projetos” como publicações, websites, eventos periódicos e residências também estão presentes na página, porém em formato de catalogação.
A partir do pressuposto de que o embasamento histórico, cultural e artístico de um país é importante para o acesso mais horizontal à sua produção artística contemporânea, teóricos da arte e cultura foram convidados à realização de ensaios especiais para o Lastro. Cada país já integrante da plataforma de pesquisa recebeu olhares descritivos e subjetivos sobre seu legado recente.



Encontros de Arte e Critica



Palestra com Juliana Borzino
28 de maio  - 14:30 
Aberta ao público







Workshop com Yuri Firmeza

28 de maio - 15:30
29,30 e 31 de maio 15h
70 vagas
Inscrições
e-mail: galeriaartesescma@gmail.com
Tel: 98 3216-3830
Local: Auditório Sesc Deodoro.
Av. Silva Maia, 164- Centro
Cep: 65020-570

0 comentários: