Retorno do Pólo Arte na Escola UFMA

.

O Pólo Arte na Escola Ufma já retomou suas atividades de 2013.
Iniciamos o ano propondo ao professor e interessado em arte que investigue ferramentas na web para suas aulasde arte. O pólo Arte na Escola UFMA fez um breve seleção de sites interessantes sobre arte. 
Muitos estão em inglês, mas podem ser falcimente traduzidos com o navegador do Google Chrome: http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=pt&answer=173424

Pintura: Art Detective http://www.eduweb.com/pintura/ 

Torne-se um detetive e identifique o artista de uma pintura. Ensina os conceitos de        estilo, composição e sujeito necessário para resolver o quebra-cabeça.

Contém uma boa variedade de atividades divertidas e educativas artísticas para notas de 1 a 5.

Questões de cor http://www.colormatters.com/ 
Jovens artistas e interessados ​​em cores vão querer ver como a cor afeta a nossa mente e corpo, a sua utilização em design e arte, além de muito mais. Explica sistemas de aditivo e subtrativo de cores, como o olho vê cores, e como outras culturas visualizar e usar cores.

Crianças Haring http://www.haringkids.com/

Artista Keith Haring se dedicou a  crianças. Neste site, ele compartilha sua visão da arte com eles e inspira-os a descobrir o seu lado criativo. As atividades incluem jogos, quebra-cabeças, desenhos para colorir, histórias e muito mais. Planos de aula para cada seção estão disponíveis para professores.

Um jogo que explora uma pintura de dentro para fora. Você 'fuga' da pintura depois de responder: "Quem? / O que? / Onde? / Como? "Perguntas.

Kodak  http://www.kodak.com/ek/US/en/Consumer_Products/Tips_Projects_Center/Tips_from_the_Pros.htm

Oferece uma riqueza de informações sobre formas de melhorar a qualidade artística das fotos que você tomar ao mesmo tempo ajudar você a entender as questões técnicas de fotografia também. Recomendado para o iniciante sério para fotógrafo intermediário.

Quantas cores você pode fazer através da mistura de vermelho, amarelo e azul? Cor William, o hipopótamo, para descobrir.

Aprenda a Desenhar com Gary Harbo http://www.garyharbo.com/activity.html

Se você quer aprender a desenhar caricaturas, dê uma olhada neste site de autor das crianças 'livro e ilustrador, Gary Harbo. Cada mês você vai encontrar um desenho novo que você pode desenhar, após 10 etapas fáceis.

Fazendo Câmeras Pinhole com Caixa de Aveia http://users.rcn.com/stewoody/makecam.htm

Fácil de entender, instruções detalhadas mostrar-lhe como fazer uma câmera pinhole de uma caixa comum de aveia Quaker Oats.

Metropolitan Museum of Art - Explorar e Aprender http://www.metmuseum.org/learn/for-kids
 
Inclui jogos de arte como "O que é isso?", Atividades, entrevistas, histórias, arte em sala de aula, um FAQ sobre o museu, e muito mais.


0 comentários: