Arte/Educação: venha plantar essa ideia

Arte/Educação: venha plantar essa ideia!

A Equipe Coordenadora do XXI CONFAEB fará realizar no dia 15 deste, às 17 horas, no hall do CCH (UFMA), um ato artístico coletivo em prol da valorização da arte/educação maranhense, clamando também pela atenção das autoridades estaduais em apoio ao congresso de arte/educadores brasileiros. Na oportunidade será realizada a performance PUCK E OS HELIOTROPISTAS e plantada a primeira das 21 árvores cujo calendário se estenderá até o mês de novembro.

Ocorre que a vigésima primeira edição do Congresso da Federação de Arte-Educadores do Brasil / XXI CONFAEB acontecerá em São Luís, de 14 a 18 de novembro de 2011, com o apoio da UFMA e do IFMA. O tema do congresso é: Culturas da Pesquisa: Arte, educação e Tecnologia.

A disposição da Equipe Coordenadora, formada por profissionais e estudantes das duas instituições, é a de sensibilizar um empenho de natureza interinstitucional, envolvendo parceiros da área acadêmica e contando com o apoio dos órgãos de fomento, ministérios e secretarias estaduais e municipais, no sentido de promover um evento de repercussão internacional envolvendo a área de arte e suas confluências interdisciplinares.

A Federação de Arte-Educadores do Brasil / FAEB vem empreendendo, desde o ano de 1987, um vigoroso movimento nacional em favor da presença da arte na educação brasileira, desde a educação básica à universidade, mobilizando debates em torno das linguagens artísticas tanto no âmbito escolar como não-formal, incluindo a qualificação profissional e a pós-graduação. A FAEB também representa o Brasil junto ao Conselho Latino Americano de Educação pela Arte / CLEA e integra uma rede de entidades que almejam o fortalecimento da criação artística, difusão e acesso à cultura.

Até o momento estão inscritos para apresentação de trabalhos científicos cerca de 400 profissionais de todo o Brasil, número que será bastante ampliado a partir de agora, com as inscrições de trabalhos artísticos. Poderão se inscrever na modalidade “trabalho artístico” estudantes e professores do ensino médio e superior, além de arte/educadores sociais. A instrução para participação encontra-se no blog: xxiconfaeb.blogspot.com

Contatos:

Rodrigo França – 88332130
Coordenador de Tecnologia e Comunicação do XXI CONFAEB
Arão Paranaguá de Santana
Presidente da FAEB e Coordenador-Geral do XXI CONFAEB

0 comentários: