Festival de teatro Ponto de Vista




O Festival de Teatro Universitário “Ponto de Vista” caracteriza-se como uma mostra artística de teatro universitário, com atividades complementares como,  oficinas artísticas, mesas redondas, palestras e  lançamentos de livros vinculado ao Projeto de Extensão, diretamente relacionada aos cursos de Licenciatura em Teatro e Licenciatura em Teatro – Modalidade à distancia da UFMA, coordenado pela Professora Doutoranda Michelle Cabral.
O objetivo do Festival é a difusão das pesquisas da cena teatral na universidade, a fruição artística, o apuro estético e a prática extensiva entre alunos (as), professores (as) e comunidade.

Para o Centro Acadêmico de Teatro da UFMA, “O Festival de Teatro Universitário Ponto de Vista, coloca o Curso de Licenciatura em Teatro em evidência, além de ser um marco para as produções teatrais universitárias na UFMA e demais universidades convidadas, pois além de proporcionar o movimento das Artes Cênicas no Maranhão, visa à troca de experiências com as demais Universidades Públicas, que tem o curso de Licenciatura em Teatro. Nós convidamos tod@s para participar, por que o Festival está com uma ampla programação, composta por: Espetáculos Teatrais, Performances, Oficinas, Mesas Redondas e Vivências Teatrais com @s estudantes universitári@s, secundaristas, atores, atrizes e a sociedade em geral.” Dayana Roberta

De acordo com Michelle Cabral - Coordenadora Geral “O Festival de Teatro Universitário Ponto de Vista se caracteriza como um espaço que propiciará tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade não universitária de uma maneira ampla, o usufruto da cena teatral produzida na UFMA, criando um espaço de troca artística e de saberes, como também proporcionando aos alunos (as), professores (as) e comunidade um intercâmbio cultural de fundamental importância, tirando o teatro universitário de dentro dos “muros” de seu espaço estrutural. O festival apresentará as produções artísticas dos grupos universitários, dos exercícios cênicos resultantes de disciplinas práticas e ainda a pesquisa de professores (as) e alunos (as) no âmbito da criação e produção teatral. Toda essa produção acadêmica se consolidará em contato com a sociedade que poderá assistir a produção teatral universitária por meio da mostra artística, propiciando um intercâmbio cultural de grande significância, como ainda, oferecendo à comunidade em geral atividades complementares como oficinas artísticas, mesas redondas, dentre outras, ampliando o alcance de sua proposta de reflexões sobre a produção, o estudo e o ensino do teatro dentro das universidades.”

O Festival de Teatro Universitário acontecerá no Centro de Ciências Humanas – CCH, na Universidade Federal do Maranhão no período de 10 a 14 de junho.
A Mostra Artística do festival acontecerá no Teatro Alcione Nazareth, no Centro de Criatividade Odilo Costa Filho na Praia Grande, no mesmo período sempre às 19h. As atividades são abertas para a comunidade, entrada Franca!

Programação e informações:


0 comentários:

ARTEAÇU


ARTEAÇU
Artes Visuais no Maranhão: perspectivas históricas e educativas

Buscando valorizar a produção artística maranhense, o evento de Artes Visuais, o ArteAçu, abre a temporada de novas reflexões neste campo, estimulando ainda a produção de trabalhos e o reconhecimento de novos artistas.

O projeto é uma proposta dos estudantes da disciplina História das Artes Visuais no Brasil, do curso de Licenciatura em Artes Visuais do IFMA – Centro Histórico, coordenados pela professora Luciana Aguiar em parceria com o polo “Arte na Escola”, sediado na UFMA. A ideia é permitir que o público tenha acesso às mais diferentes manifestações artísticas, de forma gratuita e discuta as questões relacionadas a arte maranhense.

Entre as atividade propostas, o ArteAçu irá reunir mostras e performances artísticas, mini- cursos e oficinas, mesas redondas, palestras, instalações, apresentações culturais, intervenções e exibição de produções audiovisuais. As inscrições para a exposição seguem abertas até o dia 10 de junho.

As inscrições para participantes já estão abertas e seguem até o dia 19 de junho. Para garantir a vaga, basta acessar o blog www.arteacuifma.blogspot.com.br/ .

É a valorização do artista maranhense e do ensino da arte, com apoio do Instituto Arte na Escola.

SERVIÇO
ArteAçu - Artes Visuais no Maranhão: perspectivas históricas e educativas
Local: Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande (Centro Histórico)
Data: 20 e 21 de junho
Entrada franca
Assessoria de Imprensa
Laryssa Madeira – Tel: (98) 88332790
Luciana Aguiar – Tel: (98) 8846 2996

0 comentários: