ARTEAÇU


ARTEAÇU
Artes Visuais no Maranhão: perspectivas históricas e educativas

Buscando valorizar a produção artística maranhense, o evento de Artes Visuais, o ArteAçu, abre a temporada de novas reflexões neste campo, estimulando ainda a produção de trabalhos e o reconhecimento de novos artistas.

O projeto é uma proposta dos estudantes da disciplina História das Artes Visuais no Brasil, do curso de Licenciatura em Artes Visuais do IFMA – Centro Histórico, coordenados pela professora Luciana Aguiar em parceria com o polo “Arte na Escola”, sediado na UFMA. A ideia é permitir que o público tenha acesso às mais diferentes manifestações artísticas, de forma gratuita e discuta as questões relacionadas a arte maranhense.

Entre as atividade propostas, o ArteAçu irá reunir mostras e performances artísticas, mini- cursos e oficinas, mesas redondas, palestras, instalações, apresentações culturais, intervenções e exibição de produções audiovisuais. As inscrições para a exposição seguem abertas até o dia 10 de junho.

As inscrições para participantes já estão abertas e seguem até o dia 19 de junho. Para garantir a vaga, basta acessar o blog www.arteacuifma.blogspot.com.br/ .

É a valorização do artista maranhense e do ensino da arte, com apoio do Instituto Arte na Escola.

SERVIÇO
ArteAçu - Artes Visuais no Maranhão: perspectivas históricas e educativas
Local: Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande (Centro Histórico)
Data: 20 e 21 de junho
Entrada franca
Assessoria de Imprensa
Laryssa Madeira – Tel: (98) 88332790
Luciana Aguiar – Tel: (98) 8846 2996

0 comentários: