II SEMINÁRIO ARTEAÇU

No período de 27 a 29 de maio de 2015, o II Seminário ArteAçu: no limiar imagético pretende explorar os mais diferentes segmentos da arte produzida no Estado do Maranhão, bem como repensar a formação do arte/educador, buscando no evento mecanismos que contemplem os requisitos legais obrigatórios a formação do professor de Arte.
É sob tal perspectiva que se propõe a realização do II SEMINÁRIO ARTEAÇU: no limiar imagético, um evento de caráter cientifico, cuja concepção pautou-se na idéia de criar um instrumento/canal agregador e difusor de conhecimentos e práticas na área da Arte, fortalecendo a discussão acerca da arte maranhense no cenário das instituições de ensino/pesquisa/extensão regional e nacional.
O tema “no limiar imagético” parte da expectativa de que é possível colocar em pauta saberes e produções articuladas em torno das questões da arte e educação
em arte, implicadas na complexidade da sociedade contemporânea onde as imagens são construídas muitas vezes de forma desconexas, sem um aprofundamento das discussões sobre o sentido e o discurso que envolvem as imagens. Acredita-se que o evento contribua concretamente na construção de outros olhares e análises críticas em um espaço propício para tal.
O objetivo geral é promover um evento para debate científico, divulgação de práticas, pesquisas e produções artísticas, buscando a valorização da produção das Artes Visuais no cenário maranhense, através de seminário que discuta as questões acadêmicas e artísticas, integrando diversos níveis acadêmicos e a sociedade civil, favorecendo, conseqüentemente, intercâmbio de idéias, experiências e informações em temas acerca da arte.
As inscrições para apresentação oral de trabalhos se estenderão até o dia 30 de abril.
Maiores informações: www.gptae.org
Email: gptae.ch@ifma.edu.br
Facebook: www.facebook.com/seminarioarteacu?fref=ts
Coordenação geral: Luciana Barros

0 comentários:

XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã

Prêmio Arte na Escola

Sobre a edição

Professores de Arte da Educação Básica de todo o Brasil podem inscrever seus projetos gratuitamente no XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã de 1 de abril a 17 de maio.
São cinco categorias: Ensino Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Os professores vencedores ganham R$ 10 mil, troféu, livros, certificado e protagonizam um vídeo-documentário sobre o projeto, que é amplamente divulgado em nível nacional. As escolas onde os projetos foram desenvolvidos também são premiadas com livros, troféu e equipamentos.
O XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã é uma realização do Instituto Arte na Escola, SESI - Serviço Social da Indústria e Banco Bradesco.

0 comentários: