Museus em um click




A possibilidade de visitar inúmeros museus e galerias de arte pelo mundo, parece privilégio de poucos. No entanto, o impressionante Google Arte Project aproxima de todos que tiverem uma boa conexão de internet da possibilidade de percorrer espaços de arte.

Naturalmente não estamos presencialmente no espaço, mas as possibilidades de aproximação com as obras são bárbaras.

Para mergulhar:

http://www.googleartproject.com/

Roteiro no site:

1)Ao entrar no site, você irá visualizar uma barra à esquerda. Nela existe uma lista de museus e galerias. Para ver mais opções, basta apertar a seta para baixo e a lista irá correr.

2)Escolhido o museu de visita, basta dar um duplo clique e ao lado direito da lista aperta a segunda imagem onde esta escrito: Explore de Museum.

3) A partir desta etapa o navegador encaminhará para alguma sala do museu e com O mouse será possível percorrer salas e corredores. Girar, se aproximar e quando se entrar particularmente por algum objeto, aperte o sinal +, que ele será aberto em detalhe na sua tela.

Muitas possibilidades nesta ferramenta. Algumas ideias?

0 comentários:

Apresentação



Olá. Este é o blog do Pólo Arte na Escola/UFMA.
Com este blog procuramos um contínuo contato com o professor de Arte e possíveis interessados no ensino da arte.
Aqui serão postadas notícias, ferramentas, debates. Inúmeras faces dos processos possíveis no ensino e aprendizagem em artes.
A cada mês o blog terá sua apresentação modificada, procurando sempre destacar algum artísta ou movimento . Esse é o pontapé inicial da nossa convivência.
Este mês, o espaço é destinado a osgememos. Essa dupla de grafiteiros foi escolhida para abarcarmos a cidade como proposta de debate. Olhar a cidade, encontrar nela focos de cultura. Inúmeras possibilidade para a arte.
Para mergulhar em OSGEMEOS:
http://osgemeos.com.br/index.php

http://twitter.com/osgemeos

0 comentários: